Rede Nasa

Combina los criterios de búsqueda para encontrar el material que estás buscando


Fotos
Insertar

Cicatriz ou a mulher que foi mordida por um leão

Estreia de "Cicatriz ou a mulher que foi mordida por um leão", do Trigo Limpo Teatro Acert. Texto de Carlos Santiago e encenação de José Rui Martins, com interpretação de Raquel Costa, António Rebelo, João Silva e Pedro Sousa. Esta sexta feira, 13 de Fevereiro, no Novo Ciclo Teatro Acert de Tonela, Portugal.

Cicatriz é a odisseia de uma mulher, doméstica por mais senha, através do seus próprios sonhos. Mordida por um leão em tempo incerto, a cicatriz que lhe ficou desse facto extraordinário e inexplicável, é o ponto de partida para um jogo de máscaras, tentações e promessas no que três personagens diabólicas enredam a mulher numa viagem tecida com a agulha do desejo e o frágeis fios da memória.

Cicatriz é uma comédia satírica que se insere na tradição do absurdo e do humor surrealista. Tomando como pretexto as promessas de redenção social das que nasceu o estado do bem-estar, a peça explora em registo irónico a dívida que inevitavelmente compromete aos indivíduos na sociedade moderna sem por isso resolver os seus próprios dramas vitais.